Desaparecimento rápido dos sintomas: o que ajuda contra as dores de cabeça

Quem sofre com dores de cabeça está sempre à procura de sugestões e dicas úteis contra as mesmas. Muitos remédios caseiros e tratamentos prometem ajuda rápida e eficaz, mas serão realmente úteis para as pessoas que sofrem de dores de cabeça? Reunimos os melhores métodos para si, desde massagens, passando pela prática de exercício físico, até comprimidos contra as dores de cabeça.

Mulher pergunta o que poderá ajudar contra as suas dores de cabeça

Ajuda rápida contra as dores de cabeça

Aspirina MicroActive® atua rapidamente: descubra como e porquê. Sabe a quem é aconselhada? Nós explicamos-lhe!

Os dias estão normalmente todos preenchidos - prazos, preocupações e compromissos à espera de serem cumpridos. Depois deparamo-nos com as dores de cabeça, que representam um fator de stress adicional. As pessoas que sofrem com dores de cabeça questionam-se: “O que ajuda contra as minhas dores de cabeça?” para que possam voltar a sentir-se bem e a recomeçar o dia o mais depressa possível.

Comprimidos contra as dores de cabeça

A solução mais simples e rápida contra as suas dores de cabeça chama-se analgésico. A substância ativa ácido acetilsalicílico na Aspirina® inibe as dores de cabeça ligeiras a moderadas.

Aviso: Tenha atenção para não tomar analgésicos por um período superior a três dias e não mais do que dez dias por mês - caso contrário corre o risco de desenvolver dores de cabeça associadas ao consumo de analgésicos. Caso a dor seja persistente, consulte um médico ou farmacêutico.

Movimento ao ar livre

Um passeio ao ar livre poderá ajudar contra as dores de cabeça . Desta forma, não só fortalece a circulação de sangue na cabeça, como alivia as tensões na zona do pescoço, ombros e costas. Pode ser um fator decisivo no combate contra as dores de cabeça tensionais.

Massagens contra as dores de cabeça

Nas dores de cabeça agudas, as massagens de alongamento leves nas têmporas e seios nasais podem ajudar. Libertam as tensões e ajudam a reduzir as dores de cabeça. Também pode colocar compressas húmidas e quentes na zona dos ombros e pescoço, compressas frias nas zonas da dor e massajar ligeiramente a zona da testa e têmporas com óleo de hortelã.

Pausas durante o trabalho

Uma pequena pausa aqui e ali não só liberta a cabeça, como pode ajudar contra as dores de cabeça. As pessoas que passam a maior parte dos seus dias ao computador são as que sofrem com maior frequência este tipo de sintomas. O que pode fazer?

  • Olhe para além do seu monitor
  • Levante-se e movimente-se
  • Faça exercícios de relaxamento para os olhos;
  • Fixe um ponto distante durante um minuto, por exemplo

Ou feche os olhos durante dois a três minutos com a palma das mãos, sem pressionar as pálpebras. Este exercício faz bem para descansar os olhos e também a cabeça.

Relaxamento contra as dores de cabeça

Sejam as dores de cabeça provocadas por doença ou por stress, faça uma pausa. Quando não está permanentemente sob tensão, a cabeça tem a possibilidade de recuperar. Mesmo que seja difícil, deite-se e relaxe, para esquecer o stress ou a pressão provocada pelo prazo a cumprir.

Para que não chegue a extremos, pode evitar as suas dores de cabeça. Para saber o que fazer e os sinais de alerta, leia atentamente as nossas sugestões.