Sintomas de constipação típicos e o que ajuda neste combate

Qualquer pessoa sofre ocasionalmente de uma constipação - algumas até várias vezes por ano. Aqui encontra uma visão geral sobre os sintomas típicos da constipação e o que ajuda no seu combate.

Jovem com sintomas de constipação arrefece a sua cabeça e mede a febre.

As dores nos membros são sintomas típicos da constipação. Não é de admirar, uma vez que as mesmas aparecem quando a defesa imunitária está ativa. Um banho quente pode ajudar a aliviar as dores, assim como medicamentos específicos. Que outras medidas se podem tomar?

Garganta arranhada, dificuldade em engolir, voz rouca e áspera - estes são muitas vezes os precursores de uma constipação. A dor de garganta desenvolve-se geralmente um pouco mais tarde e pode ser desconfortável. A causa é uma inflamação na região da garganta. O que pode ajudar a aliviar os sintomas?

Um nariz entupido ou a escorrer? É para muitos o típico sinal de uma constipação. Se for apenas uma constipação vulgar, os médicos dizem tratar-se de uma rinite. Muitas vezes os seios nasais também participam - nesse caso fala-se de uma sinusite. Saiba tudo sobre sintomas nasais.

Se a temperatura do corpo subir acima de 37 graus, pode estar com febre. A temperatura elevada é uma reação do corpo, que acelera os processos metabólicos e suporta o sistema de defesa imunológica do corpo. No entanto, baixar a febre pode fazer sentido. Como se pode fazer isso?

Constipação, gripe ou infeção gripal? Também lhe é difícil fazer a distinção? Pontos importantes são a evolução, a duração e o grau de gravidade da doença. Assim, enquanto uma constipação começa mais devagar, uma gripe desenvolve-se rapidamente. Encontre aqui os sintomas para ambas as patologias.

Inalação de vapores, tomar um banho podem ajudá-lo a combater os sintomas da constipação. Existem muitas sugestões e remédios caseiros para aliviar as dores e contribuir para a evolução positiva da infeção gripal. Descubra o que pode fazer em casa.

Os sintomas típicos da constipação, como febre ou dor de cabeça, pescoço e membros, são muitas vezes um obstáculo na vida quotidiana. De modo a reestabelecer o seu quílibrio, muitas  pessoas recorrem à ingestão de medicamentos. Que utilidade têm esses medicamentos?

O inverno é por excelência a época das constipações. Devemos então prescindir de passeios e outros divertimentos ao ar livre? Não será necessário, uma vez que existem inúmeras sugestões e truques para prevenir uma constipação. Leia como pode reforçar o seu sistema imunitário e prevenir-se de uma constipação.